sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sobre Pessoas


Estava ontem sentada na cadeira do ônibus, voltando para casa, e no meu canto, podia escutar as conversas paralelas. Àquela hora da noite os assuntos e pessoas são variados: o cansaço do trabalho, o casamento, os filhos, o sono, o período difícil na faculdade, o cabelo que foi arrumado e em seguida choveu, o namorado que marcou um encontro com a amante e foi pego pela namorada no flagra, o dvd novo que foi comprado e funciona muito bem, o vizinho do lado que é sem noção e não sabe a hora de desligar o som, assaltos, tentativas de assalto, fugas de assaltos, assassinatos, acidentes, engarrafamentos, crianças que choram pedindo um doce, o peito da mãe, ou a manha que valha tão ação... Isso quando não tem ninguém fazendo o celular de carro de som...

_E aí moral, tais aonde?_ perguntou o motorista ao homem que estava sentado ao meu lado.
_Arrumei um emprego numa empresa e estou me esforçando!_respondeu o homem.

'E aí moral' Lembrei de outros diálogos masculinos, que também são interessantes, e extremamente estranhos! As ofensas são elogios, os elogios são ofensas, e o ego de 'macho' é sempre exaltado...

_Diz fresco!
_Fala veado!
Depois da saudação - que pode variar entre: biu-rosquinha, toba, caneco, canequeiro, corno, e outras variantes, que como mulher, desconheço.- vem então o diálogo!

_Teu time é uma merda mesmo! Viu a lapadinha que levou ontem?!
_Sai, caneco! Isso é coisa de momento, o juiz também num ajudava...
_Sei, esse fim de semana tem cervejada no Marquinho, tu vai?!
_Sei não, vou estar com a namorada. Se der, apareço.
_Ficou dominado mesmo esse corno!
_ Tua mãe veado!

Vai entender... De alguma forma, a pobre da mãe é insultada sem nem ter culpa de nada! Talvez ofender a mãe seja o xeque mate de uma discussão masculina... E dizer que o outro é gay é afirmar a imensa masculinidade e ostentar toda a testosterona que emana do 'macho', não sei, não entendo... Mas conversa de mulher também não fica por menos...

_Aaaaaaah! Não acreditooo! E era ela mesmo?!
_Foi, foi, era! E ele chegou bem na hora! Pegou tudo! Viu tudinho!
_Coitado, ele não merecia isso!
_Pra falar a verdade, merecia sim! Deixava ela em casa pra beber com os amigos!
_Ah, sei lá... Descobrir assim, é um choque muito grande!
_Você viu a bolsa de Samara? Um arraaaaso! Combina com um sapato que eu tenho!
_Achei meio cheguei, mas é de marca né?! Gostei do cinto dela!
_Tenho que fazer o cabelo, já marquei depilação, minhas unhas estão uma tristeza... Me deu uma fome!
_Ah, quando você for me liga! Adoro botar os babados em dia!
_Beijo amiga!

Não entendo, mesmo sendo mulher! Como é que uma gama de assuntos pode se misturar em um diálogo feminino? Tudo chega a parecer meio caótico, e o negócio fica bem pior dentro de banheiros, em círculos de conversas. E se o círculo em questão for de mulheres casadas então...Sai de perto, algumas conversas deveriam passar por censura!
No mais, já resolvi meu problema com esses diálogos paralelos, e os barulhos irritantes dentro dos ônibus, voltei a usar meus fones!! Santo remédio!

.Aline Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente que não dói ;P