segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cansei...




Quer saber? Estou cansada! Cansada de tanta falsidade ao meu redor, cansada de tantos sorrisinhos 'meia boca' pra mostrar educação. Eu cansei de ver que olham pra mim e esperam algo que, sei lá, é o ideal. O ser ideal, já se anula por si só. Está apenas na ideia. Na cabeça dos babacas de plantão, esperando uma pessoa foda. Mas me diga: ser foda pra quê? Por quê? Se vale muito mais ser somente o que eu sou. Não quero impressionar, só viver. Eu já cansei de enfrentar filas pra conseguir as coisas que eu quero. Já cansei de estar sempre aqui pra quem está nem aí pra mim. Cansei de esperar por algo que nunca chega. Cansei de estudar e estudar, e ver os professores nem aí pro conteúdo. Eu cansei de verdade dessa rotina que me sufoca. Cansei de lembrar sozinha das coisas boas. Cansei de sonhar e ser desmotivada. Cansei de não sonhar para não ficar decepcionada. Eu cansei. E já cansei faz tempo... Cansei das pessoas que veem maldade em tudo. Que fingem que são boazinhas pra na verdade, esconder o que são. Cansei de gente que não vale nem o chão que pisa. Cansei das aulas de teoria linguística! Cansei de filosofar os fundamentos filosóficos. Puta que pariu, filosofia é descrença. É perder o chão. É ficar sem norte. É analisar os mínimos detalhes de tudo. E desse ceticismo eu também cansei. Cansei dos vizinhos do prédio. Cansei da minha casa. Cansei do meu quarto. Já cansei de mim. Que estou sempre disposta a auxiliar quem não sabe dedicar auxílio. Cansei de ver a rotina em tudo. Cansei de chegar em casa, ir pra faculdade e depois voltar pra casa. Cansei de fazer todos os dias a mesma coisa, isso é desgastante. Cansei da futilidade. Cansei da falta de responsabilidade. Cansei do egocentrismo de quem só olha pro próprio umbigo. Cansei das pessoas me dizendo qual seria a melhor maneira de educar meus filhos, se um dia os tiver. Cansei de abrir mão da minha família por nada, ou por qualquer coisa. Cansei de não ter um lugar real para chegar. Cansei desse mundo de merda, em decomposição. Cansei da porra toda mesmo! Cansei de ser diferente. E na verdade, eu acho que nunca fui. E se eu não for nada, se eu for comum, se eu for só mais uma, tanto faz sabe? Sou tudo o que sou de verdade. E não preciso bancar, nem fazer média. Pra quê afinal? Pra gostarem um pouquinho a mais de mim? Pra me aceitarem um pouco mais? Isso aí não vale à pena. Quem me ama, me ama assim mesmo: baixinha, magricela e abusada! E é isso mesmo que eu sou. Nada a menos, nada a mais. Que inferno. Cansei dos crentes, dizendo que Cristo está voltando...Se eu pudesse bater um papo com ele, diria que sinceramente ficasse lá pelo céu, pois qualquer coisa está mais legal do que as coisas por aqui. Cansei... Já cansei... E quer saber do mais legal?! Não adianta me revoltar, todos os dias começa tudo de novo, igualzinho. E eu vou vendo o tempo passar, cansada como sempre. De saco cheio de tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente que não dói ;P