quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O cárcere

       

Levei tempo para saber que o tempo realmente passa rápido.
Entendi rápido que vinte e quatro horas não são o bastante para alguns momentos.
Percebi que pessoas especiais algumas vezes vão embora antes do tempo.
Aprendi que existe o tempo natural da vida, e o tempo dos homens.


O tempo dos homens é uma espécie de acordo, uma cadeia.
O tempo da vida é uma ordem, uma lei sagrada, com início meio e fim.
Para a vida você não tem tempo limite para aprender.
Pois quanto mais se vive, mais se aprende.

O tempo dos homens movimenta o mercado.
No tempo dos homens existem prazos e horários.
E se eles não forem cumpridos existem perdas e punições.
Férias, afastamentos, e recisões por justa causa.

O tempo da vida movimenta o espírito e o coração.
Existe o momento de ficar quieto e o de lutar.
A vida nos ensina, e isso geralmente leva tempo.
Porém, em fator humano, é impossível determinar quanto tempo levará.


Meu sonho de consumo é parar o tempo, não ter hora para chegar ou sair.
Não ter datas para cumprir, não ter entregas e horas agendadas.
Não ter correntes aos meus pés me atando sempre ao mesmo rumo.
Gostaria de sair por aí, sem rumo, sem tempo, sem culpa.


Fugir, e sair sem avisar o dia de voltar.
Partir para o íntimo deste mundo e violar seus segredos.
Levando comigo apenas vontade de aprender com o tempo da vida.
Sem me importar com o tempo mecânico que isso poderia tomar.

.Aline Cardoso.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente que não dói ;P