sábado, 31 de dezembro de 2011

Circulus


Tantas coisas aconteceram este ano, mas chegou a hora de dar adeus. Amanhã um novo ciclo nasce. Um novo  ano com 365 oportunidades fresquinhas de ser feliz. Andam dizendo que este que está por vir será o último ano da terra. Não acredito, lógico. Mas só por desencargo de consciência vou aproveitar ao máximo tudo o que estiver ao meu alcance. Não pretendo desperdiçar oportunidades, nem ocupar meu tempo com coisas banais. Já que o ano se renova, por que não renovar também as expectativas e os sonhos? Já dizia o poeta :  'O tempo não para', e ainda : ' A solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita'. O que quero dizer é que não adianta sentar e esperar que as conquistas caiam do céu, que tudo aconteça na sua vida por que você reza muito e faz promessas, ou por que você é uma pessoa bem comportada. Eu nunca vi um acomodado vencer. Então, querendo contar com a fé, conte. Mas não esqueça que 99,9% depende de você. Os milagres não caem do céu, mas as oportunidades para que nós sejamos um milagre sim. É a velha história, em 2012 não esqueça que toda mudança começa dentro de você. Que uma palavra pode mudar tudo, que o perdão tem valor, e que um sorriso em um momento difícil pode resolver muita coisa. Protele o que faz mal e esbanje força de vontade para ser feliz. Que venha então 2012, já estou armada para enfrentar mais este ano de batalhas e conquistas. Tudo se renova, e eu também. Nada se perde, tudo se aproveita, na natureza, e no meu interior também. Que a paz esteja entre todos nós. Pois como é comum para todos, o desejo de ser feliz também me apetece.

Aline Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente que não dói ;P